Sexta, 05 Abril 2013 11:19

2º Investidouro abordará o processo de “Compras Públicas” para os empresários de Bebedouro

A Prefeitura de Bebedouro, em conjunto com o Sebrae, promove o “2º Investidouro – Compras Públicas”, que acontecerá no dia 09 de abril de 2013, a partir das 19:00 horas, no anfiteatro do Imesb (Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro – “Victório Cardassi”), em Bebedouro.

O evento, que reunirá empresários de Bebedouro que atuam em diversos segmentos como indústria, comércio, serviços e agronegócio, tem como objetivo capacitar e estimular a participação de empresas locais nos processos de concorrência pública.

Na ocasião, os palestrantes estarão abordando temas relacionados aos conceitos técnicos e práticos que envolvem as compras públicas por meio de orientações e explicações de procedimentos necessários para a participação dos processos de licitação e pregões eletrônicos.

Entre os temas abordados estarão aspectos da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, instituída em 2006, que prevê um regime tributário específico para o segmento como redução dos impostos e simplificação dos cálculos de recolhimento, facilidades de acesso ao mercado, linhas de crédito e esfera judicial.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento Econômico, Roberto Campanelli, a iniciativa visa aquecer o mercado local e contribuir com o desenvolvimento das empresas do município.

“Esse evento foi uma solicitação do prefeito Fernando Galvão que identificou e lamentou a pequena participação das empresas de Bebedouro nos processos de fornecimento para a Prefeitura. Assim, em conjunto com o Sebrae-SP e demais parceiros, nossa intenção é criar condições e capacitar as empresas para terem maior espaço nesses processos aquecendo a economia do município”, afirma Campanelli.

Os empresários interessados em participar do evento podem fazer sua inscrição gratuitamente, até 04 de abril (quinta-feira), por meio do telefone (17) 3345-9106 com Lara Olivi ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Programação:

Data: 09/04/2013 (quinta-feira)

Recepção: 19:00 horas

Início dos Trabalhos: 19:30 horas

Apresentação Prefeitura de Bebedouro: 19:45 horas

Apresentação Sebrae: 20:15 horas

Local: Anfiteatro do Imesb (R: Nelson Domingos Madeira, 300 – Parque Eldorado – Bebedouro/SP)

Realização: Prefeitura de Bebedouro e Sebrae-SP

Apoio:  Imesb, Adebe, SinComércio, Aciab e CDL

Informações: (17) 3345-9106 com Lara Olivi ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

OUTRAS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

Angelo Sastre – Tel.: (17) 3345-9163 / (17) 9707-3749