Aciab

Aciab

ASSOCIAÇÃO DAS EMPRESAS CONTÁBEIS DE BEBEDOURO EM PARCERIA COM ACIAB TRAZ MAIS UM EVENTO PARA BEBEDOURO.

 

Na tarde desta quinta-feira dia 11/01/18, aconteceu no salão nobre da ACIAB, o curso Simples Nacional - Atualizações para 2018, ministrado pela professora e consultora Kátia de Angelo.

Essa foi mais uma palestra promovida pela Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Bebedouro, em 2017 foram sete eventos só em nossa cidade. A iniciativa obteve a parceria da Contmatic Phoenix e da ACIAB. “A maioria das micro e pequenas empresas são optantes por essa forma de tributação do Simples Nacional, que sofreu diversas modificações e novidades para esse ano de 2018. É importantíssimo que os contadores se atualizem e verifiquem se esse modelo de tributação ainda é o mais adequado para seus clientes, ou ainda, se há clientes de outros modelos de tributação que poderiam se beneficiar dessas mudanças, passando para o Simples”, disse Marcos Mutton Junior, presidente da AESCON de Bebedouro, recém-eleito para o terceiro mandato na Associação.

No início do curso, que contou com a presença de mais de 120 profissionais de Bebedouro, Barretos, Monte Azul Paulista, Cajobi, Viradouro e demais cidades da região, também foi lembrado aos presentes que Bebedouro possui agora uma Unidade de Atendimento do Posto Fiscal do Estado de São Paulo em funcionamento e que pode atender aos profissionais das cidades da região que estejam sob a jurisdição do Posto Fiscal de Barretos. “Bebedouro mais uma vez, devido sua localização geográfica privilegiada, cercada de vários municípios, atrai toda a região para o evento”.

Mais informações sobre os próximos cursos podem ser obtidas por meio do telefone (17) 3342-6033.

A ACIAB informa que no dia 05/01/2018 (sexta-feira) às 10h30min em frente à ACIAB localizada na Rua Dr. Oscar Werneck, 395, Centro, foi realizado o sorteio da Campanha “EnCanto de Natal”. 

Confira abaixo os ganhadores:

01 MICRO-ONDAS

Aparecida Fátima Moreira - Loja: Washington & Cia

01 CAFEITEIRA DOLCE GUSTO

Rafael Musa Lyrio do Valle - Loja: Maqpel Móveis para Escritório

01 SMARTPHONE

Fatima Megetto Pereira - Loja: Supermercado Freitas Serv

03 VALES COMPRAS NO VALOR DE R$500,00 CADA

Célio Nildo Bugatti - Loja: Supermercados Iquegami

Flávia Passolongo - Loja: Supermercados Savegnago

Dercio Corte - Loja: Supermercados Iquegami  

01 MOTO HONDA 0 KM

Agnaldo Baraldi – Loja: J. Mahfuz  

Confira as fotos do sorteio.

Prezado(a) Associado(a):

A ACIAB comemora a aprovação da lei nº 16.624/2017, que acaba com a exigência do envio da Carta de Aviso de Débito com Aviso de Recebimento (AR) para as negativações no estado de São Paulo. Em anexo, segue a publicação no Diário Oficial de 16/12/2017.

Com essa importante conquista, só temos a ganhar:

• Sem a obrigatoriedade do AR no processo de negativação, as empresas associadas reduzirão custos, voltando a utilizar a Carta de Aviso de Débito. 

• A mudança na lei contribui também para a ampliação das informações estratégicas disponíveis nas soluções analíticas da Boa Vista, o que trará ainda mais segurança para os associados.  

Com essa alteração todos os registros hibernados que foram prévia e regularmente notificados conforme o formato estabelecido pelo Manual serão exibidos nas consultas, sem custo adicional e sem a necessidade de reenvio dessas notificações. 

Os registros incluídos a partir das 8h20min de 18/12/2017 não foram mais considerados na lei do AR e, passaram a ser notificados por meio de Carta de Aviso de Débito (sem AR). Isso foi feito mesmo que tenhamos recebido a solicitação do envio de Carta de Aviso de Débito com AR. Porque com a aprovação da lei não existe mais a necessidade da utilização do AR. 

Aproveitamos a oportunidade e comunicamos a todos os associados que eventualmente deixaram de negativar inadimplentes na vigência da lei anterior, que podem voltar a fazê-lo. Isso melhorará a nossa base de dados.

Maiores informações ou dúvidas entrar em contato na ACIAB, e peça para falar no departamento do SCPC: (17) 3344-2866.

Atenciosamente.

ACIAB

 

Confira as lojas participantes:

Aqui Barato Confecções

Atlas Bebedouro Veículos

Auto Peças Berimar

Auto Posto Muller

Calhas Bebedouro

Casa Nova Tintas

Casa Rádio

Coopercitrus

Donna Di Calçados

Ford Cabrera

Homeotécnica

Iquegami Supermercados

J. Mahfuz

Loja Mundo M

Loja São Marco

Lojas É D+

Maqpel

Meta Fiat

Moto Max

Móveis Petrochi

Neiva Collection

Ótica Santa Lucía

Perfumaria Regina

Pet Shop Coopercitrus

Postos Coopercitrus

Savegnago Supermercados

Shopping Rural Coopercitrus

Supermercado Freitas

Supermercados Laranjão

Supermercados Sesé

Tinta e Cia

Tutto Bello

Uniodonto

 

Washington & Cia

No dia 14/12/2017, quinta-feira, às 20h, nas janelas e sacadas do prédio da ACIAB, na Rua São João, esquina com a Rua Dr. Oscar Werneck foi realizado uma apresentação Musical Natalina.

Os corais que apresentaram foram: Coral Municipal “Maestro Pedro Pellegrino”, Schola Cantorum de Bebedouro e Coral Ritornello e regência do Maestro Glauco Corrêa. 

A apresentação foi realizada pela ACIAB, com parceria com a Prefeitura Municipal de Bebedouro e apoio da Sicoob Credicitrus e Coopercitrus.

Um grande público de pessoas prestigiaram e ficaram encantados com a apresentação.

Confira as fotos da apresentação.

Assista a apresentação: CLIQUE AQUI

 

No dia 05/12/2017 (terça-feira), às 8h, foi realizada na sede da ACIAB, localizada na Rua Dr. Oscar Werneck, 395, Centro, Bebedouro, uma palestra gratuita ministrada pela gerente regional da Boa Vista SCPC Flávia Cunha.

A palestra foi de suma importância, os participantes obtiveram orientações sobre as novas consultas de Pessoa Física e Pessoa Jurídica, abordagem das mudanças e substituições do portfólio de consultas antigas pelo novo portfólio, bem como as vantagens e benefícios destas mudanças.

Flávia Cunha ressaltou que o jeito de consultar o consumidor ficou muito mais inteligente. O relatório de Pessoa Física será substituído pela nova geração de consultas ACERTA a partir do dia 01/01/2018. Esta solução inovadora utiliza o que há de mais moderno na análise de risco dos consumidores, auxiliando a empresa a acertar nas vendas e obter melhores resultados nos negócios.

Foi registrado a presença da equipe ACIAB, funcionários e proprietários das empresas associadas e do diretor da ACIAB Jovane Mariano.

Para dúvidas ou maiores esclarecimentos sobre o assunto abordado na palestra, os interessados devem entrar em contato com o departamento do SCPC, fone: 3344-2866. 

 

Prezados Associados:

Convidamos Vossa Senhoria para participar de uma palestra que será realizada na sede da ACIAB, localizada na Rua Dr. Oscar Werneck, 395, Centro, Bebedouro-SP, no dia 05/12/2017 (terça-feira) às 8h. A palestra será ministrada pela gerente regional da Boa Vista SCPC Flávia Cunha e a orientação abordará as mudanças e substituições do portfólio de consultas antigas pelo novo portfólio, bem como as vantagens e benefícios destas mudanças.

Sua participação é de suma importância, solicitamos a vossa presença nesta orientação, não deixe de comparecer.

O jeito de consultar o consumidor ficará muito mais inteligente. O seu relatório de Pessoa Física será substituído pela nova geração de consultas ACERTA. Esta solução inovadora utiliza o que há de mais moderno na análise de risco dos consumidores, auxiliando sua empresa a ACERTAR nas vendas e obter melhores resultados nos negócios.

Veja abaixo qual o relatório mais indicado para sua empresa:

Para saber mais, entre em contato com o departamento do SCPC, fone: 3344-2866.

Aguardaremos a vossa presença.

Atenciosamente.

Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Bebedouro

Pagina 1 de 38