Curso de Capacitação Grátis!
22 Aug

Novo Portfólio de Consultas SCPC

Publicado em Comércio Escrito por
A ACIAB traz para você nosso associado, que se preocupa com a segurança na hora de vender, muitas novidades! Mais segurança para o mundo dos negócios! Novo portfólio de consultas SCPC! Informações, ligue na ACIAB: 3344-2866.
Na tarde desta quarta-feira dia 12/07, foi ministrado na cidade outro curso de “ECF – Escrituração Contábil Fiscal”, pelo professor e consultor Mauricio Barros. A iniciativa é uma parceria da Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Bebedouro e a Contmatic Phoenix e mais a ACIAB, onde ocorreu o curso. “Conforme havíamos prometido, trouxemos outro curso de ECF para nossa cidade, dessa vez com uma abordagem diferente”, disse Marcos Mutton Junior, presidente da AESCON de Bebedouro, lembrando que essa é a declaração mais importante do ano para as empresas optantes do Lucro Presumido, do Lucro Real e as Entidades Imunes e Isentas. “A Associação já tem agendados também mais dois cursos com outros temas até o final do ano em parceria com o CRC SP, graças ao empenho em conjunto da Associação com a delegada do CRC Irene Marangoni Mignolo. Mais informações sobre esses cursos podem ser obtidas por meio…
Na noite de quarta-feira dia 28/06, foi ministrado na cidade o curso “ECF – Escrituração Contábil Fiscal: principais pontos de atenção”, pelo professor Antonio Fernando Coelho. A iniciativa é uma parceria da Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Bebedouro e o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo e mais a ACIAB – Associação Comercial e Industrial e Agrícola de Bebedouro, onde ocorreu o curso. “A ECF é uma das mais importantes obrigações acessórias que uma empresa optante do Lucro Presumido, do Lucro Real e as Entidades Imunes e Isentas tem que apresentar à Receita Federal”, disse Marcos A. Mutton Junior, presidente da AESCON de Bebedouro, que lembra a todos os contabilistas que a Associação trará um novo curso sobre a ECF com uma abordagem diferente, Bloco a Bloco, em parceria com a Contmatic no dia 12/07/2017 das 14 as 17:00h no Salão da ACIAB, “quem quer…
Prezado Associado, Você e sua empresa, como consumidores de energia elétrica, tem pago, nos últimos anos, em todos os meses, uma conta de luz maior que o devido. Isso acontece porque o Governo Estadual calcula de forma equivocada o Imposto Sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS), o que aumenta as contas de luz num percentual entre 20% e 35%. Onde está o equívoco? O ICMS, por determinação legal, é um imposto que recai sobre o consumo de energia elétrica no percentual de 25%. Então, a base de cálculo desse imposto (ou seja, o valor em Reais que incide determinado imposto) é a Tarifa de Energia Consumida (TE). Assim, a mercadoria sobre a qual pode incidir o imposto é a energia elétrica. Porém, o Governo Estadual, buscando aumentar suas arrecadações, incluem na base de cálculo do ICMS o valor da Tarifa de Uso dos Sistemas Elétricos de Distribuição (TUSD), da…
Pagina 1 de 10