Terça, 02 Dezembro 2014 15:50

Esse ano o Natal será Mais Família

Tema da campanha 2014 da ACIAB quer resgatar união familiar

A Associação Comercial Industrial e Agrícola fecha novamente uma importante parceria com o Bebedouro Shopping para promover a campanha “Natal Mais Família”. Além de presentes, de comprar no comércio da cidade, fazer a economia local melhorar aquecendo as vendas, todos esses momentos devem ser valorizados pela união familiar, segundo os organizadores.

A campanha foi lançada dia 20 de Novembro no Hotel Plaza Shopping com a presença de empresários e imprensa e é válida de 18/11 à 05/01. O sorteio dos prêmios será no dia 6 de Janeiro, uma terça-feira em frente a Praça da Matriz, às 10h.

Visando sempre melhorar a premiação para incentivar os consumidores a gastar em Bebedouro, esse ano os prêmios estão bem atrativos: 1 Carro 0km, 1 Moto 0km, 1 TV 32” e 5 Prêmios de R$ 1000,00  em vale compras para comprar nas lojas participantes da campanha. Por enquanto são89 empresas  do comércio geral e Bebedouro Shopping, mas, espera-se mais adesões.Serão distribuídos  170 mil cupons aproximadamente.

O gerente geral do Bebedouro Shopping Sérgio Carízio, durante o lançamento da campanha de Natal 2014, disse que essa parceria com a ACIAB vem dando certo e tem tudo pra continuar. “Juntamos nossa força, já que não somos concorrentes e sim parceiros e dependentes dos consumidores. Vamos sempre lutar pelo mesmo objetivo”, disse Carízio.

O Shopping já está enfeitado e com a presença do Papai Noel que como é tradicional chegou dia 22/11 de helicóptero. Mesmo com chuva a turma da Peppa e as crianças receberam o bom velhinho, que agora fica à disposição das crianças nesse período natalino.

No comércio central a prefeitura ficará responsável pela iluminação e decoração e a ACIAB fica com o Papai Noel que andará pelas ruas do comércio distribuindo balas e tirando fotos com as crianças.

O presidente da ACIAB Jovane Mariano da Silva pede que os comerciantes entrem no clima de natal e enfeitem suas lojas. “Estamos fazendo campanhas desde o começo do ano e acreditamos que esse Natal será melhor, a campanha está mais rica! Queremos empolgar o comerciante, o que não é fácil. Alguns não enxergam campanhas como investimento, incentivo para vendas. Enquanto olharem como gastos não teremos essa força e não vamos melhorar” argumentou o presidente da ACIAB.

Abertura do comércio e contratações

O comércio a partir de 5 de dezembro abre as 20h e de 8 ao dia 23 abre até as 22 h. Dia 24 de dezembro fica até as 18h e 31 de dezembro até as 14h.

As contratações também crescem nesse período. Com o aumento da clientela, é necessária a contratação. Geralmente o crescimento é em torno de 60%, mas como o ano está difícil para o comerciante, Mariano acredita que deverá ter um acréscimo de 50% de mão de obra.

De acordo com Mariano continuar no trabalho depende muito mais do funcionário do que da empresa. “Muitos ainda não tem mão de obra qualificada, estão muito conectados, mas esquecidos da responsabilidade, outros têm formação demais e sabedoria de menos”, disse Mariano.

Mariano ainda afirma que não é falta de esforço da ACIAB, porque o ano inteiro a entidade promove cursos, mas há baixa procura.

A contratação temporária tem todos os direitos garantidos pela CLT, férias, 13º e seguro desemprego. Ela pode ser com 30, 45 e no máximo 90 dias.