Sábado, 17 Outubro 2009 14:46

Atualmente, a entidade é composta pelos seguintes departamentos:

• Recepção:

A função da recepção é ter o contato com o público. O departamento auxilia e presta serviços.

Funcionária atuante: Olívia Velcasi

• Finanças

O departamento financeiro é o responsável por pagamentos, recebimentos e parte fiscal da ACIAB. Suas principais funções são:

Contabilidade, controle de sócios inadimplentes, compras e manutenção do banco de dados dos associados.

Funcionária atuante: Regina Ap. Nadalin

• Gerência:

A gerência por sua vez, coordena todos os departamentos existentes na entidade. Suas principais funções são: Atender todas as reivindicações por parte dos funcionários, análise do desempenho funcional, detectar a necessidade de contratação de qualquer pessoa para compor eventuais vagas dentro do organograma do quadro de funcionários, analisar a criação de novas funções ou vagas, passando de imediato ao Presidente, remanejamento e promoção de funcionários, atendimento de propostas de qualquer natureza de empresas ou pessoas no tocante à entidade, repassando quando necessário à presidência que delibera as atitudes a serem tomadas.

Gerente: Andréia Ap. Tavares Baisso

• SCPC:

O SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) é um órgão interligado com a ACIAB, que mantém o serviço tanto para a comunidade (consultas de crédito no nome próprio) quanto para os associados (inclusões/exclusões de inadimplentes no banco de dados do SCPC e consultas de crédito).

Funcionária atuante: Cássia R. L. Oliveira

• Balcão Jucesp:

É um balcão da Jucesp interligado com a ACIAB.

Principais serviços: Certidões, Ficha de Breve Relato (FBR) e FBR Completa, Registro de Empresa, Arquivamento de Documentos, etc.

Funcionário atuante: Cléslei Dias

• Jornal ACIAB:

O Jornal ACIAB é um informativo mensal que é distribuído gratuitamente para os associados e também nos lugares de maior fluxo de pessoas. O jornal é composto por assuntos bem diversificados e de interesse para a classe que representa. O objetivo do jornal também é informar ao associado os fatos, eventos, campanhas, dentre outros serviços realizados pela ACIAB. O jornal possui um espaço publicitário para aqueles que queiram divulgar sua empresa.

Jornalista Responsável: Elen Barca

Funcionários atuantes: Cássia R. L. Oliveira e Cléslei Dias

• PAC - Posto Avançado de Conciliação

O PAC - Posto Avançado de Conciliação, instalado na ACIAB, envolvem a orientação dos empresários e comerciantes, no sentido de como se procede o ajuizamento das ações, quando da cobrança de cheques e promissórias ou quando o cliente deixa de honrar com os seus compromissos. Também no pagamento de contas anotadas em cadernetas, ficha ou qualquer outro tipo de anotação.

O PAC esta disponível não só para os empresários e comerciantes, mas para o público em geral que necessitar de alguma orientação jurídica, relacionado ao comércio em especial. Também ajuízam ações em casos que as MEs e EPPs necessitem como, por exemplo, contra seus fornecedores.

Funcionárias atuantes: Lucimara Ap. Turci e Mildranth C. S. Gonçalves